terça-feira, agosto 01, 2006


3 Comments:

At 5:34 PM, Blogger clicluizlima said...

AGUARDAMOS SEUS COMENTÁRIOS,PARA LIBERARMOS A PUBLICAÇÃO DOS SEGUINTES CONTOS:

UM ROMPIMENTO
NÃO FAÇA DE SEU SEXO UMA ARMA,A VÍTIMA PODE SER VOCÊ
AS TREINADINHAS DO CORONEL
REENCONTRO NO LENNON-BAR
KÁTIA FOI PASSEAR NO BOSQUE
NOVELA BOSSANOVE
DUAS IRMÃS: UMA ESTORIAZINHA DE DESAMOR
QUATRO DIAS
AFOGADO EM TERRA,NA BEIRA DO CAIS
(1ºLUGAR NO CONC.NACIONAL DE CONTOS DE BRASÍLIA-DF,EM 1996)
ESBOÇO PARA 'IMAGENS DE UMA TARDE DE VERÃO' (uma ligeira reflexão sobre a criação artística)

E AS PEÇAS TEATRAIS LAUREADAS:
- O CASO MATEI (PORTUGAL/1979)
- AS INTERRUPÇÕES (ou ADEUS,BELÉM DO PARÁ) na UFACRE,EM 1980

 
At 2:55 PM, Blogger clicluizlima said...

clicluizlima disse...

EIS O CONTO:

U M R O M P I M E N T O

(Este conto também tem outros dois títulos: "Não Faça de seu Sexo uma Arma: a Vítima Pode Ser Você!" ou "As Treinadinhas do Coronel")

- Alô,Kátia...tudo bem?
- Mais ou menos...
- Por que você não me ligou,e nem apareceu?
- Por que eu não quis...
- Mas, por quê? Não estava tudo certo? Esta já é a segunda vez que eu tenho de jogar almoço fora...
- É que eu enjoei estes almoços na tua casa, Antônio... pronto,só isso!
- Pôxa, mas agora não foi você mesmo quem marcou?
- Tu já estás bêbado?
- Sabes que eu nunca fico bêbado,queridinha...e,além dos almoços, me faslhaste duas outras vezes, este ano...
- E daí?
- E daí,tem coisas... na última vez,teu comportamento já foi bem estranho...
- Lá vens tu com tua paranóia...
- Você sabe que eu sou professor de psicologia, psicanálise, psiquiatria e sexologia...
- Ah, ah, ah, ah...
- Você sabe! Por que tu me perguntaste se eu tenho armas em minha casa?
- Eu não disse isso,Antônio...
- Disseste,maluca!
- Quando ?
- Naquele dia...em que foste tomar banho,e saíste correndo do banheiro, pela metade, para pegar uma bolsinha, onde poderias ter trazido um gravador... naquele dia,em que fizeste tantas perguntas,e defendeste aquele crápula...e em que quiseste ver meus livros mais scretos; e quando propuseste que eu sublocasse um quarto, para uma tua misteriosa amiga, que eu nunca vi,e que teria de ficar com todas as chaves...
- Estás doido!
- Estás treinadíssima!
- Treinadíssima em quê ?
- Alguém te orienta!
- Ah,ah, ah, ah...
- Tu és uma oportunista!
- Antônio, estás me chamando de oportunista!
- Estou, porrinha pirada...Queres que eu repita? Oportunista e utilitarista! Você gosta de usar as pessoas...
- Antônio,eu vou desligar...
- Espera... eu vou te dizer mais duas coisas: tu tiras uma de esquerda, mas só se fores da pior linha...tu e o teu professor, com aquela velha tática de desestruturação psíquica...
- Eu vou desligar, Antônio...
- Tu és dessas que tiram a calcinha pela causa,és?
- Ahn?...
- Ou o que é pior: és do outra lado,mais sujo ainda, sua revolucionária de merda!
- Eu te odeio, Antônio!
- Eu vou te dizer uma coisa que talvez não saibas... ouve bem o que vou te dizer: ano passado, um coronel lá da segurança lá da Universidade,um coronel, sua porrinha, superior ao teu pai...
- Antônio...
- Gabou-se, Kátia... para um grupo de amigos,e alguns meus, e que me contaram, que ele tem mulheres preparadíssimas, para irem para a cama de quem eles quiserem, e para pegarem as informações que eles quiserem...
- Cachorro!
- E eu vou saber o nome de todinhas!

Katia soluça e desliga,bruscamente, o telefone.

 
At 1:55 PM, Blogger clicluizlima said...

ESSA É BOA! ESTA CIRCULANDO PELO PAÍS UM ADESIVO COM TRÊS FRASES DE HOMÔNIMOS MEU:
1.LUÍS XIV: "L'ÉTAT C'EST MOI" (o estado sou eu)
2.LUÍS XV: "APRÉS MOI,LE DÉLUGE"
(depois de mim,o dilúvio)
3.LUÍS LI (51 em alg.romano): "DEPOIS DE EU, O DELÚBIO!"
NB: MEU NOME É COM Z...

 

Postar um comentário

<< Home