terça-feira, agosto 01, 2006

8 Comments:

At 4:21 PM, Blogger clicluizlima said...

já dei uma verificada em seu blog,no início,e em fase experiemtal...continue...parabéns!
rpinheiropatriarca@yahoo.com.br

 
At 9:17 PM, Blogger clicluizlima said...

rápidas palavras: neste conto,premiado no paraná,o autor faz uma dedicatória,a dois mártires da cultura,então,recentemente sacaneados,por dois sistemas pérfidos e antagônicos...soljenítsen e john lennon, em luta pela liberdade de expressão...duas flores esmagadas por tratores...o personagem joão representa muitos jovens que na ditadura médici piraram...julgando-se um influenciado pelo carioquismo,mas que na verdade era uma macaxeira nortista que desbundou...vivendo em delírios,um
mitônamo dos idos de 197l...curta!
(o autor)

 
At 11:55 AM, Blogger clicluizlima said...

gostei muito do informativo,intelectal e cultural,de seu BLOG,em formação...que nos manterá atualizado...vou lê-lo,inclusive o conto desta edição...SUCESSO,E ATÉ À PRÓXIMA!
LUIS CARLOS R. LIMA
(FABEL)
fabelnet.com.br

 
At 12:24 PM, Blogger José said...

Gostei do seu conto, Luiz, embora eu não saiba comentar ao estilo do Banana, que compara tendências estéticas da escrita ao longo dos séculos e ainda dá dicas de como melhorar. Posso frisar que achei bem legal o jeito como você retratou a importação de cultura do personagem principal, que livra-se parcialmente de suas raízes para abocanhar um estilo de ser que não lhe pertence, mostrando, em um caso particular, o espelhar de uma massa de pessoas em valores culturais difundidos como superiores por algum objeto massificador. Não sou de ler contos, tenho preguiça e muitas vezes me desinteresso, mas tua estória achei divertida e com um linguajar simples, o que prende a atenção do leitor, embora eu não possa precisar o tempo exato, já que o texto não é tão grande assim.

Parabéns.

 
At 9:03 PM, Blogger José said...

Luiz, vi os roteiros e tô aguardando a publicação. Levo em consideração que o resto dos teus contos sejam bons como o primeiro que li (do João Macaxeira). Você escreveu no meu blog que eu tenho uma "queda" pela literatura. Nada muito profundo, eu diria. Se ler os outros posts do meu blog, verá que de certa forma, eu afirmo ser eclético, não me voltando a algo específico e concentrando todo o meu saber nele, tornando-me um especialista; entretanto, eu divido meu conhecimento entre várias áreas, deixando de ser exímio em uma única coisa para ser razoável em várias. Pode até parecer estranho, mas eu gosto dessa diversidade.

Além do mais, meu português não é lá essas coisas, e não me interesso em melhorá-lo nem que eu tenha de falar com o Papa (se é que ele sabe português, não conheço ele). O máximo de qualidade do meu domínio sobre o português, você vê nas minhas poesias, mas, ainda assim, deixa a desejar.

Portanto, não se iluda com minha pessoa. Sou preguiçoso, leio as coisas devagar, e mal li as leituras obrigatórias que cairão no vestibular deste ano. Teus contos são diferentes, leio por livre e espontânea vontade, mas não espere que eu entenda todos ou leia-os rapidamente. Sou só um ser comum, embora diferente.

 
At 8:46 PM, Blogger José said...

Li o conto "Um Rompimento". Gostei dele pelo o que entendi, embora eu não confie na minha interpretação. Acho legal esse humor que tu pões no texto. Estimula o interesse por lê-lo. Bem melhor que aqueles contos que precisam de dúzias de páginas de prólogo para só na metade poder tornar a estória um tanto interessante, e chegar no ápice apenas no epílogo; entretanto, até lá, o leitor já está meio desestimulado, terminando o conto mais por pena de ter lido tantas palavras sem saber o final do que por interesse em concluir a leitura.

Quanto ao blog do Alonso, vou visitar, mas política não é o meu forte. Aliás, vejo-me como alguém apolítico. Se eu votasse, seria nulo; não por protesto, mas por alienação. Sou alguém de pouco conteúdo intelectual, aviso isso pois continuo a achar que te iludes com a minha pessoa, achando que sou do mesmo nível de saber que você ou o Alonso. É engano, esteja ciente desse fato.

Em relação a divulgar o seu blog, infelizmente, não tenho como. Nem o meu próprio blog tenho como divulgar. Aliás, meu blog é lido por dois amigos e você, Luiz. Mais que isso, acho difícil conseguir.

Por último, quando for comunicar-me de algo no meu blog, utilize-se dos comentários da publicação atual do blog. Nem sempre me lembro de descer a página até o texto em que você costuma inserir seus comentários. Caso novos textos não estejam aparecendo no meu blog, aperte o botão F5 de seu teclado, quando estiver lá. Se nada novo aparecer, é porque, realmente, nada de novo tem. Todavia, se também calhar, pode me contatar pelo meu e-mail, que é: bagpiperze@gmail.com

Ou, pelo menos, até onde eu lembre, é esse.

 
At 6:28 PM, Blogger José said...

Luiz, Luiz... Pela terceira vez lhe digo para comentar em publicações recentes do meu blog. Quase que não leio teu último comentário, por insistires em comentar na mesma e já ultrapassada publicação. Agora, ela situa-se perto do final da página, e memória falha não ajuda a lembrar que eu lá vá para checar se há comentário novo seu.

Aliás, se quiser comunicar-se por e-mail, não lembro a senha do que te forneci, então, te comunica comigo por dargortroo@gmail.com

 
At 4:01 PM, Anonymous Anônimo said...

Lima, Limão, Camisola de dormir
Até que enfim, descobri e li o teu blog.
Mas, onde estão os outros textos que esperava encontrar?

 

Postar um comentário

<< Home